Feeds:
Posts
Comentários

Archive for the ‘Ela.com’ Category

Entrei 2009 desacelerando, queria ser mais organizadinha principalmente com o tempo. Esse foi um começo de ano bem proveitoso e bem corrido mas já encaxei aqueles exercícios que eu adiei para todas as segundas-feiras do ano passado e estou até cumprindo rigorosamente para o meu próprio espanto.  Enfim, como nem tudo é perfeito já mudei os horários da minha agenda umas mil e quinhentas vezes mas não cumpro ela direito e acabo me enrolando com um monte de tarefas pra fazer, qualquer dia desses acabo entregando a análise do aparelho fonológico para o professor de fundamentos da administração aff…

No mais ansiosa para um carnaval que me dará direito a quatro dias longe dessa rotina exaustiva (mas que bem lá no fundo até q gosto).

Saudades enormes deste espaço e daqueles que eu aprendi a seguir os passos na blogosfera. Entre estes meus malabarismos com o tempo está a vinda aqui para contar as boas novas, devanear um tikinho e rever os amigos.

Bjks

Anúncios

Read Full Post »

Rapidinha

             

Como eu fui inventar de usar meus dotes de professorinha, ando totalmente sem tempo e idéias pra postar. A vitalidade daqueles meninos e seus “problemas sem solução de estudante” tomam de mim toda energia. Então, os posts ficarão escassos por aqui (como já estão) mas como não consigo ficar longe desse mundo virtual a qualquer momento apareço em edição extraordinária. Aconselho assinar o feed, ele tá ali, do lado superior esquerdo da tela.

Até a próxima!

Read Full Post »

A aninha e a Ro que são muito curiosas (brincadeirinha) querem saber meus desejos, mais precisamnete oito deles, que eu gostaria de realizar antes de morrer. Então, vamos a lição nos mínimos detalhes:

# Fazer uma postagem relacionando 8 coisas que gostaria de fazer antes de morrer;

# Tem que explicar a regra do jogo; 

# No final tem que convidar oito outros blogueiros para responder as mesmas perguntas e

# Deixar um comentário para os convidados.

Meus desejos:

Ter 2 filhos e adotar o terceiro;

Conhecer o maior número de  lugares;

Ter um negócio próprio;

Escrever um livro;

Ser voluntária em alguma ação humanitária;

Praticar todos os esportes radicais que conseguir;

Conhecer todos os meus amigos virtuais;

Ser reconhecida profissionalmente.

Sim, também sou muito curiosa e quero saber os desejos da Kall, Martinha, Tati, Bruno, Carrie e Xandy

Ganhei miminhos da Martinha

  Ambos ofereço a todos que estão no meu blogroll por isso tratem de pegar, viu? Pois vocês fizeram por merecer esses links.

Da Ro tbm veio esse prêmio:

 

Agradeço muito as doces meninas por lembrarem de mim com tanto afeto.

 

Read Full Post »

Sobre tudo e nada

Eu sei que hoje sendo dia do beijo, data importantíssima, afinal somos um povo tão amoro e beijoqueiro que até no japão estão ensinando o jeito brasileiro de beijar, eu deveria falar de coisas animadas. O único beijo que dei e recebi hoje foi bitocas no meu sobrinho, o que me leva de volta as minhas carências.

Não encherei os vossos ouvidos ( ou olhos?) com lamúrias de uma solteirona ( exagero? ). Não sei se estou ao certo num caritó de onde possivelmente não sairei, estou nova demais para essas conclusões drásticas. Sim, estou só em um dia de se dar beijos até que se desidrate todo o corpo, mas esse não é o pior dos problemas. Minhas carência quase gritante é de amigos de baladas que me tirem dessa casa com cheiro de mofo e teias de aranhas em que me enclausurei ( preciso procurar um analista e tratar essa minha tendência a exageros).

Tá, chega de saudade do que foi e não é mais, o leite derramado, a água que não move moinho…

Hoje tava pensando em mudanças ( boas e ruins) que me aconteceram e lembrei-me de nunca ter explicado a mudança do meu antigo blog para esse. Não que acha uma explicação digna de explanação, mas como tenho essa curiosidade quando outros mudam, poderiam uns tê-la com relação a mim e no mais, como contei ontem, fiquei muito tempo sem computador e estou afim de escrever ( e vocês devem me perdoar, pois é raro posts longos nesse blog).

Primeiro eu tenho temperamento inquieto e não posso me aquietar num canto (humm redundante, aff). Por exemplo minha casa ( da mamãe na verdade), como tá caro e inviável ficar trocando casas a torto e a direito, sempre mudo cor dos cômodos e disposição de movéis (adoro mudanças, encerrar ciclos, começar novo…). Nem sei explicar como consigo ficar anos no mesmo trabalho. Mas voltando ao blog, como era o primeiro ele foi uma espécie de cobaia e nele aprendi a dominar, pelo menos em parte, as artimanhas do blog, fazer um “público” cativo (Ao qual agradeço me aturar e me acompanhar tbm nesse novo projeto) e me encontrar no que realmente gostaria de escrever. Senti necessidade de ampliar minha visão e achei q até mesmo o nome do blog_centro de mim_ restringia-me. Quis mudar pra algo mais impessoal, sem deixar de ser algo pariculamente meu. ELA, refere-se ao sexo feminino mas não necesssariamente a mim, já que está na terceira pessoa, embora muitas vezes essa ELA possa ser eu ( entendeu?). Enfim, mudei e espero por aqui ficar por mais tempo do que o antigo.

O wordpress foi uma surpresa agradável, o sapo dava-me asas à imaginação pois lá quase tudo era possível de forma simples e rápida, mas me senti em casa por aqui e ganhei alguns apetrechos a mais pra ficar de olho no que acontece no meu blog enquanto não estou por aqui. Descubro alguns curiosos que passeiam sem deixar sinal de vida, o que é uma pena já que eu adoro fazer novos amigos. Pessoas que gostam dos meus escritos me linkam sem me dá a oportunidade de conhecê-los. Agradeço muito  mas estou carente e desejo que vocês compartilhem suas impressões nos comentários, sei que pra muitos pode ser difícil esse sistema que por vezes falha ou é complicado, sei que para os novatos ainda passarão por uma prévia moderação, mas é o sistema amigos não sou eu que desejo censurar ninguém. Então anônimos e antigos e queridos amigos não deixem de comentar e tornar esse “lar” mais gostoso.

Por final e não menos importante enquanto teclava aqui e olhava outros blogs ( eu tenho essa mania de fazer tudo ao mesmo tempo ) vi que a Martinha tentando me fazer mentirosa dessa carência RS* me mimou com prêmios:

BLOG FEITO COM AMOR. E isso é verdade, lindinha, adoro poder compartilhar aqui minhas idéias e opniões.

 E mimo vai para MEL, CIN, XANDY e a minha comadre

 Fiquei honrada de saber que o carinho que te tenho é recíproco. Desejo que a Kall, Ro, , Ro ( chegou o natal? kkkkk), Aninha, Ana, Ricardo (apesar de odiar rs), Analu, MM, Clarinha sinta todo esse carinho ao receberem esse mimo.

O próximo vem com 5 perguntinhas

O que mais ama? Minha vida e tudo nela incluso

cantor de preferência? Dificil. Sou bem eclética mas pra citar um Legião Urbana.

Minha jóia preciosa? Sobrinho

Cantora? Eu kkkk Eu canto no chuveiro ué!

Prato favorito? Lasanha

E essas perguntinhas vão para Camilinha, Pras meninas do surtando e Kall

Muitos beijos ardentes, carinhosos e cheios de doçura nesse dia!

 

 

Read Full Post »

Heróis existem

heroe.jpg 

“Todo homem é um herói e um oráculo para alguém.”
(Ralph Waldo Emerson)

 Há quem duvide. Talvez porque o que se acredita ser um herói é aquele cara com super força, velocidade fora do comum, identidade secreta e que saia salvando princesas e matando dragões.

Se o mundo mudou porque os heróis não haveriam de mudar? Eles hoje estão espalhados pelo mundo camuflados como “Marias”, “Josés” e “Joãos”. O mundo anda mesmo indivualista e é verdadeiramente heróico quando alguém tira uns minutinhos da sua vida em função do próximo.

E o motivo dessas linhas é porque ontem eu fui salva por um herói.

Ontem acordei angustiada, quase desesperada com um monte de problemas, ao meu ver, sem soluções. É nessas horas que cometemos a heresia de profanar o nome de Deus, de insultá_lo por nao ouvir as nossas súplicas. As paredes de casa me oprimiam, me sufocavam e resolvi caminhar pra esfriar a cabeça. Sentei num banco e fiquei perdida nos meus problemas sem soluções, em reclamações. Um senhor se aproximou de mim com uma rosa e me disse: “Uma Flor pra colocar um sorriso nesse rosto triste.” Dei um meio sorriso ansiosa pra voltar pras minhas preocupações. Mas ele sentou ao meu lado como se não tivesse pressa de ir embora. Resolvi ficar em silêncio para que ele percebesse que eu não estava afim de papo. Depois de um tempo num silêncio quase palpável ele resolveu falar:

“Sabe, a vida não é fácil mesmo” Começou ele. ” Mas o importante é que amanhã é um novo dia. Basta você ter fé. Quando a gente acredita que vai mudar as coisas elas acabam mudando.”

Depois se levantou e continuou a varrer a rua.

Ele, um gari sem instruções, com um jeito de falar humilde, não escolheu palavras queria apenas ajudar, ser simpático e sem querer salvou meu dia. Nele eu vi sabedoria, vi o próprio Deus me mostrando que o seu tempo não é o meu tempo. Me senti envergonhada das coisas que ousei dizer dele, mas, sobretudo me senti amparada e protegida.

Todos temos em nós heróis e vilões basta escolher qual queremos usar. Para ajudar não precisa ter super força, basta ter vontade. Todos sabem disso mas poucos fazem. É fácil ser herói, é bom ter herói, é bom ser herói de alguém. Bom saber que, afinal, heróis realmente existem.

solove8.gif    O blog hoje anda florido assim porque a Martinha, que não cansa de ser gentil e delicada comigo, anda me mimando muito e me deixando muito mal acostumada *rs. Dela veio os cinco “presentinhos” abaixo:

premiio.jpgEU RECOMENDO: A cor da letra, Sublime sucubus, Luz de Luma e Fabrica de história

premio.jpgFazem meu dia a doce Ro, a animada Kall e a linda e loira Tati

premioestilodeserob1.jpgBlogs cheio de estilo: Bruno e suas topeiras Surtando no divã

premiomika.jpgMulheres que me fazem pensar: MM, ANALU e ANA

premioblogger.jpgCIN, MELERIKA

Read Full Post »

Nas voltas do mundo

Sabe o que anda rolando por aí?

# Condoleezza Rice ( Secretária de estado dos Estados Unidos) anda descobrindo o que é que a Bahia tem. Com direito a apresentação de coral, visita à projetos sociais e museu afro. Ainda pôde cair nos encantos do Olodum, Carlinhos brown e o ministro da cultura Gilberto Gil. Ah é, teve reuniões também, mas duvido que tenha saído algo que nos favoreça. Detalhe interessante é a história do menino que driblou os seguranças e pediu R$ 1 real à secretária, pórem saiu de mãos abanando.

#E mais uma facada no bolso do brasileiro. Medicamentos terão reajuste de 3,18% a partir do dia 31/03

# Tropa de elite virará série.

#História bizarra: Mulher passa quase 2 anos sentada num vaso sanitário. Sim, era por “vontade própria” (fobia), mas, o namorado vai levar a culpa por ter demorado a pedir ajuda. O namorado alega: “Ela é adulta, e tomou sua própria decisão. Eu deveria ter procurado ajuda antes, admito. Mas, depois de um certo tempo, você de certa forma se acostuma”.

#O que é aquele Rafinha do BBB? Vai ter sorte assim lá em casa.

 E no meu mundo, me embalo no carinho doce da linda RO. Ela me mima tanto que faz do meu dia risos. Divido com vocês esses prêmios:

             aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.gif

E o prêmio vai para:

Márcia Clarinha, Mel, Cin, Kall,

                                                blogbbola.jpg

Blogs show de bola

Carmim, Carrie, Luma, Tati, Ricardo

Sintam- se todos presentiados!

Read Full Post »

E no final das brincadeiras o melhor é a certeza de que a gente brincou.
Pelo prazer de estar vivo, pela honra de desfrutar de cheiros, tatos, barulhos e afetos.
Que a gente ande por aí orgulhosos dos nossos privilégios e alegrias.
Conta pra mim o que vê e eu andarei por nós.
Olha pra mim, olha por mim e eu te levo.
O mundo todo é assim. Que seja assim!!
Que quem não canta dance a voz do outro!
Quem não toca, que dance pousado nos acordes de quem toca!
Porque perfeito, só tudo junto.
Só uma das mãos não faz o aplauso, só uma boca jamais fará o beijo.
Todos juntos, sim, podem formar a imensa risada, que quando for realmente enorme, Deus vai ouvir e nunca mais vai se sentir sozinho

[Oswaldo Montenegro]

amor.gif Flores de agradecimento a doce portuguesinha Martinha que me presentiou com o prêmio BLOGGER DELDIA. Este prêmio é dado aos blogs que consideramos bons e que costumamos visitar e comentar regularmente.

             mimo.jpg

Eu repasso:

Ao mar que desabafa,

Ao tempo que é só meu,

A fina flor que  desabrocha,

A fábrica que faz história,

Aos belos sentimentos da poetisa que poetisa o amor,

A todos aqueles amigos queridos que estão sempre oncotô.

Read Full Post »